Após a sua produção ter sido interrompida durante o período crítico da pandemia, a vacina contra a encefalite japonesa está novamente disponível em Portugal, através da MedBeat.
De acordo com a Circular Informativa 057/CD/100.20.200, disponibilizada pelo Infarmed, a MedBeat, com sede em Vila do Conde, mas com um serviço de distribuição capaz de cobrir todo o território nacional, assegura, de agora em diante, a representação exclusiva da vacina contra a encefalite japonesa em Portugal.
A vacina contra a encefalite japonesa, reentra no mercado português, após a época pandémica, através da MedBeat, que se dedica não só à distribuição, mas também ao licenciamento e regulamentação da entrada de novos produtos no Sistema Nacional de Saúde. Recorde-se que as farmácias e hospitais não podem ter a solução antivírica em stock, pelo que o pedido de acesso ao antivírus deverá ser feito através do procedimento de Autorização de Comercialização, a ser desencadeado após o contacto com a MedBeat (Infarmed, 2023).
2023-035-MB